ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de janeiro de 2019

Governo estuda novos meios de pagamento de tarifa na CPTM e Metrô



Objetivo é melhorar atendimento aos passageiros e evitar fraudes

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) está com estudos avançados e deve lançar ainda neste ano um novo modelo de pagamento, mais seguro, moderno e eficaz a fim de melhorar o atendimento aos passageiros e acabar com as fraudes no Metrô e na CPTM.

“Precisamos encontrar formas de atender melhor ao cidadão e de combater as fraudes, a venda ilícita de bilhetes que tanto prejuízo leva aos cofres públicos. Nossas equipes técnicas estão dedicadas a encontrar soluções no menor prazo possível”, destaca o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

As equipes de segurança da CPTM e do Metrô fazem rondas constantes nas estações a fim de coibir esse e outros tipos de crimes. Somente no ano passado, as duas companhias apreenderam, ao todo, 6.610 bilhetes irregulares, sendo 4.346 na CPTM e 2.264 no Metrô. Os cartões apreendidos são encaminhados à SPTrans, responsável pela gestão do Bilhete Único para as sanções administrativas cabíveis.

Os infratores flagrados comercializando ilegalmente os cartões magnéticos são conduzidos às autoridades policiais. As companhias colaboram amplamente com a polícia, responsável pela investigação criminal.

Com informações da Secretaria de Transportes Metropolitanos

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm