Blogueirose influenciadores digitais posaram para as fotos exibindo um cartaz com a frase “Se eu vejo, denuncio! SMS 97150-4949”
A CPTM (CompanhiaPaulista de Trens Metropolitanos) intensificará a campanha “Se eu vejo, denuncio!”, que aborda a questão do abuso sexual, a partir desta quinta-feira (24/09), nas redes sociais.
A campanha ganhou oapoio de blogueiros e influenciadores digitais, que posaram para as fotos exibindo um cartaz com a frase “Se eu vejo, denuncio! SMS 97150-4949” e uma mensagem pessoal de conscientização, que será publicada na página do Facebook da CPTM.
O público seráconvidado a fazer o mesmo, enviando suas fotos tiradas nas dependências da CPTM para o Facebook ou Twitter oficiais da empresa, com uma sugestão de mensagem. As fotos e as mensagens poderão ser exibidas durante a campanha nos monitores dos trens e estações e nas redes sociais da Companhia.
A cooperação dos usuários é o fator fundamental para eliminar práticas desse crime no interior dos trens. A orientação é para que a pessoa denuncie o suspeito imediatamente a algum agente de segurança ou por meio do serviço de SMS-Denúncia 97150-4949, que garante total anonimato do passageiro.
Qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros é tratado com prioridade assim que a denúncia é recebida pela Central de Segurança.
É importante ressaltar que o sucesso da ação dos agentes de Segurança depende também da vítima apresentar queixa pessoalmente na delegacia. Sem isso, o infrator não pode ser autuado.
A campanha é permanente, mas nos próximos três meses será intensificada nas redes sociais, com a participação dos blogueiros.
Além do SMSDenúncia, a CPTM conta com outros canais de relacionamento com usuário: