Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de maio de 2013

Metrô e CPTM vão operar 24 horas na Virada Cultural

O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão uma operação especial para atender o público que participará da Virada Cultural neste fim de semana.

A Virada, que está na nona edição, acontece a partir das 18h do próximo sábado e vai até as 18h de domingo.

De acordo com o Metrô, todas as estações - nas linhas 1-azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), 5-lilás (Capão Redondo-Largo Treze e da linha 4-amarela (Butantã-Luz) sob concessão da ViaQuatro - vão operar de forma ininterrupta para o embarque e desembarque de usuário a partir das 4h40 de sábado até a meia-noite do domingo.

O Metrô e a ViaQuatro recomendam aos usuários que façam a compra antecipada dos bilhetes para as suas viagens, para facilitar o acesso às estações. O carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos em máquinas de autoatendimento poderão ser feitos normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações, exceto nas estações Vila Madalena, Sumaré, Clinicas, Consolação, Trianon-Masp e Chácara Klabin, que farão o atendimento em guichês.

Todas as linhas da CPTM (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira) funcionarão a partir da 1h de sábado com intervalo médio de 30 minutos até as 1h de segunda-feira. A partir das 4h40 de segunda, as linhas começam a funcionar com intervalo médio em torno de seis minutos.

(Folhapress)

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM