Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de maio de 2013

Obras alteram a circulação de trens da CPTM neste fim de semana

A CPTM terá operação especial para atender aos participantes da 9ª edição da "Virada Cultural". Na madrugada de sábado para domingo, entre 1h e 4h da manhã, os trens circularão com intervalos de meia hora, para atender ao público que vai se deslocar pelos diversos pontos nos quais haverá atrações. 

Ainda em função da Virada Cultural, durante o fim de semana, a CPTM não fará interrupção da circulação em suas linhas. Mas, devido às obras de modernização, os trens vão circular com maior intervalo. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]: no sábado, a partir das 15h até a meia-noite de domingo, haverá implantação de equipamentos de via na região da estação Piqueri. Durante todo o domingo, na região da estação Jaraguá, as equipes estarão mobilizadas na instalação de equipamentos de infraestrutura.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: no domingo, das 4h até 20h, haverá serviços no sistema de energia de alimentação elétrica dos trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: no sábado, das 18h até meia-noite de domingo, haverá intervenções no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Vila Olímpia e Berrini.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]: no domingo, das 7h às 19h, serão realizadas obras na via entre as estações Mauá e Guapituba.

Linha 11-Coral/ Expresso Leste [Guaianazes - Luz]: no sábado, das 18h até a meia-noite de domingo, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via entre as estações José Bonifácio e Corinthians-Itaquera.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]: durante todo o domingo, haverá serviços no sistema de alimentação de energia dos trens e nos equipamentos de via na região da estação Antônio Gianetti Neto.

Linha 12 [Brás - Calmon Viana]: no sábado, a partir das 4h até a meia-noite de domingo, haverá substituição de equipamentos de via e sinalização entre as estações Eng° Manoel Feio e Aracaré.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.