Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de maio de 2013

Leitora reclama de trem da CPTM circulando com portas abertas em SP

Trem circula com portas abertas na estação Lapa,na Zona Oeste de SP(Foto: Ana Paula Lopes/VC no G1)

Foto foi feita durante falha na linha 7-Rubi na quinta-feira (9).
Veja outra reclamação de passageiro sobre o sistema de trens em SP.

Na quinta-feira (9), a leitora Ana Paula Lopes flagrou um trem da linha 7-Rubi da CPTM circulando de portas abertas por causa de uma falha técnica. O registro foi feito na estação Lapa, na Zona Oeste de São Paulo.

“Os trens já estavam circulando com velocidade reduzida e muito lotados. Enquanto aguardava o próximo trem, passou esse vagão cheio e sem a porta, apenas com 2 seguranças controlando a entrada e a saída dos passageiros”, afirma.

Resposta da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM): a empresa afirma que, "em casos de falha mecânica em portas das composições, segue o seguinte procedimento operacional de segurança: uma dupla de agentes é destacada para isolar a porta que apresenta a falha, utilizando um cinturão de lona. Os agentes devem permanecer no local durante a viagem, isolando a porta até que a ocorrência seja resolvida ou o trem recolhido para manutenção”.

Veja outras denúncias dos leitores:

Na mesma quinta-feira (9), o leitor Leonardo Breda filmou uma composição parada na estação Jaguaré, também na Zona Oeste, às 7h50. Ele afirma que os passageiros não deixavam as portas serem abertas para que não entrassem mais pessoas nos vagões. “Eu não entrei no trem. Voltei pra casa e fui de carro”, afirma.
Resposta da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM): em nota, a CPTM afirma que a falha na linha 7-Rubi aconteceu por causa da quebra de uma locomotiva de manutenção preventiva às 3h40, quando seguia para o pátio de estacionamento. A empresa completa que a remoção aconteceu já no horário de funcionamento dos trens, o que causou atraso nas composições comerciais.

G1


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM