Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Panes na CPTM prejudicam 328 mil usuários

Maioria dos problemas que afetam o transporte de passageiros está relacionada à sinalização / Foto: Gustavo Rejani
Falhas e panes nas linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prejudicaram 328 mil passageiros do Alto Tietê. São trabalhadores, estudantes e pessoas que diariamente utilizam o serviço para se locomover entre as cidades da Região e à Capital. Ao todo, foram 31 falhas entre os dias 25 de março e 22 de abril; mais de uma por dia. Os dados fazem parte de um levantamento do Sistema Integrado de Controle de Operação e Manutenção (Sicom) da empresa e foram fornecidos pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil - Base São Paulo.

O Sicom é um sistema de registro que compila as situações anormais desenvolvidas nos trilhos da CPTM e calcula a quantidade de passageiros prejudicados com atrasos por meio do cruzamento entre o volume de viagens programadas e as que foram realmente realizadas.

O número de passageiros prejudicados pode ser ainda maior, isso porque o balanço se restringe às falhas que prejudicaram mais de 500 usuários e que foram frutos de problemas no sistema de sinalização e trilhos.

A grande maioria dos casos se refere a problemas de sinalização: 27. Em seguida surgem duas panes no Centro de Controle Operacional (CCO); um trilho partido e um descarrilamento. De acordo com o documento, a falha que proporcionou menor prejuízo aconteceu no dia 19 de abril e atingiu 687 passageiros. Enquanto a maior delas abrangeu 170 mil usuários, após um incêndio de no-breaks, no último dia 6, paralisando a circulação das composições da CPTM por seis horas. A mais grave ocorreu quatro dias depois, quando um trem descarrilou nas proximidades da Estação Itaquaquecetuba. O acidente prejudicou mais de 10 mil passageiros e poderia ter tido consequências mais sérias àqueles que estavam na composição, porém ninguém ficou ferido. (Marcos Araújo - Especial para O Diário)

Fonte: http://odiariodemogi.inf.br

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm