Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de maio de 2013

Trem da CPTM até Alphaville deve ter projeto funcional concluído até abril de 2014

Após esta fase é dado início ao projeto básico, seguido do executivo. Não há previsão para o começo das obras 

Deve ser concluído até abril de 2014 o projeto funcional do ramal ferroviário que vai ligar a Linha 8 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que vai de Itapevi a Júlio Prestes, ao bairro de Alphaville, em Barueri.

A informação é da própria CPTM, que em 19 de abril assinou com o Consórcio Oficina/Setec , vencedora de licitação, contrato para elaboração do projeto, cujo prazo previsto é de 12 meses.

Esse é o primeiro passo para tirar a proposta do papel. Ainda de acordo com a companhia, após o projeto funcional é dado início ao projeto básico, seguido do executivo. Somente o término deste último é que a obra será iniciada. Com isso, ainda não há previsão para início dos trabalhos.

O “ramal Alphaville”, como é denominada a extensão, foi anunciado no final do ano passado pelo governo do Estado. Apesar de ser uma extensão da linha Diamante, ainda não foi divulgado o número de estações que serão implantadas ao longo do percurso.

Embora o projeto já esteja em andamento, ele não faz parte da lista de prioridades da CPTM para a região Oeste. A meta principal é entregar, ainda este ano, a extensão da Linha 8 até Amador Bueno, e ainda iniciar as obras da extensão da linha 9 (Osasco-Grajaú) até Varginha.


Graciela Zabotto
(cotidiano@webdiario.com.br)



Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM