Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de maio de 2013

Falha em sistema de energia causa lentidão na Linha 9 da CPTM


Trens circulam com maior intervalo entre Osasco e Grajaú. Circulação de composições também é afetada na linha 8, nesta manhã.
Uma falha no sistema de energia causa lentidão na circulação dos trens da Linha 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que liga Osasco e Grajaú, na manhã desta segunda-feira (6).

De acordo com a Companhia, as composições circulam com maior intervalo e velocidade reduzida desde as 7h.

Não há previsão para que a situação seja normalizada, segundo a CPTM, mas equipes já trabalham no local para tentar solucionar a falha.

O problema na linha 9 causa transtornos também na linha 8, que liga as estações Amador Bueno e Julio Prestes. Trens circulam com velocidade reduzida entre Osasco e Presidente Altino.

A SPTrans informou que desde as 7h20 foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) entre as estações Presidente Altino e Ceasa. Quarenta ônibus foram acionados e irão trafegar no trecho até a circulação na Linha 9 ser normalizada.

G1