Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de maio de 2013

Obras na Estação Palmeiras-Barra Funda alteram embarque na Linha 8-Diamante

Foram iniciadas obras na rede aérea e na via permanente [trilhos] na região da estação Palmeiras-Barra Funda, no dia 13 de maio, com previsão de cerca de dois meses para conclusão. Essas intervenções permitirão a redução dos intervalos praticados na Linha 8-Diamante, nos horários de pico.

Como a obra está sendo realizada durante a operação comercial, no período dos trabalhos na via os usuários terão de fazer transferência de trem na estação Barra Funda, tanto quem segue para Júlio Prestes, como quem vai para Itapevi.

Além disso, também estão sendo realizadas obras visando ampliar o mezanino da estação Palmeiras-Barra Funda, melhorando a circulação dos usuários. No local também será implantado um novo elevador e duas escadas rolantes, facilitando o acesso dos passageiros aos trens da Linha 8.

A Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi] está sendo totalmente modernizada. Estão sendo executadas obras de modernização da infraestrutura, com implantação de novos sistemas de sinalização, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente na Linha 8-Diamante. Além da modernização da linha, toda a frota foi renovada.

O maior desafio que a CPTM enfrenta hoje é executar as obras de modernização e atender os usuários simultaneamente, o que prolonga o tempo de implementação das obras. Assim, são adotadas estratégias adequadas para a realização de cada obra, seja à noite, durante a madrugada, aos fins de semana, com interrupção parcial ou total da linha, ou com alteração na circulação, como é o caso dessa obra na Linha 8-Diamante.

CPTM


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM