ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de maio de 2013

Falha interrompe circulação de trens na CPTM

Problema atingiu rede elétrica da Linha 11-Coral, na região de Poá

Um problema na rede elétrica interrompe desde as 14h desta sexta-feira, 17, a circulação de trens nos dois sentidos da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as Estações Corinthians-Itaquera, na zona leste da capital, e Poá, na Região Metropolitana de São Paulo.

A circulação das composições foi restabelecida nos dois sentidos por volta das 15h30 no trecho entre Corintinhans-Itaquera e Guaianazes, na zona leste. Porém, no resto da linha, de acordo com a CPTM, foi mantido acionado o sistema Paese, com ônibus da São Paulo Transporte (SPTrans) fazendo o mesmo percurso do trecho afetado.

Andando no túnel. Por volta das 20h55 de quarta-feira, 15, outra falha no sistema de alimentação elétrica dos trens interrompeu a viagem de uma composição no mesmo trecho da Linha 11-Coral. O trem não conseguiu seguir viagem e, por causa disso, os passageiros tiveram que desembarcar e andar pela passarela de segurança dentro de um túnel de 400 metros de extensão, na região de Guaianazes.

Na noite desta quarta-feira (15), por volta 20h55, ocorreu uma avaria no sistema de alimentação elétrica dos trens, na Linha 11-Coral (Luz – Guaianazes). Um dos trens que estava na região de Guaianazes não conseguiu seguir viagem, por esse motivo os usuários foram desembarcados e seguiram pela passarela de segurança do túnel até a estação mais próxima a fim de embarcar em outra composição. O túnel de cerca de 400 metros foi construído com passarela lateral de apoio, para permitir o desembarque seguro em casos como o de ontem.

Segundo a CPTM, durante essa ocorrência os trens do Expresso Leste, que compreende um trecho da Linha 11, circularam co maior intervalo e tempo de parada nas estações. Os reparos só foram concluídos por volta das 23h30.


Estadão

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM