SITUAÇÕES DAS LINHAS
710 Serviço 710
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Serviço 710
Operação Regular
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operação Regular
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
10 Expresso L10
Horário: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Expresso L10
Carregando...
Atualizado em: 12/08/2025, 16:31
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são sempre postadas e atualizadas no perfil do Diário no Twitter.

TESTE 2

1

Obras da estação Oratório Linha 15 do Metrô devem ser concluídas em dezembro


O Metrô já concluiu 94% das obras civis brutas da futura estação Oratório, do monotrilho da Linha 15-Prata (Ipiranga - Hospital Cidade Tiradentes). Com aproximadamente cinco mil metros quadrados, a edificação integra o primeiro trecho da linha, com 2,9 km de extensão, e deverá ser entregue no segundo semestre de 2013, juntamente com a estação Vila Prudente.

Paralelamente à conclusão das obras civis brutas prevista para dezembro, que inclui estruturas metálicas e de concreto, alvenaria e cobertura, a Companhia já iniciou os serviços de acabamento (contrapisos, pisos, alvenarias, instalações elétricas/hidráulicas e revestimentos cerâmicos).

Para se ter uma ideia, cerca de 50% do piso, composto por peças de porcelanato antiderrapante de alto tráfego (50 x 50 cm) e piso tátil, já foi instalado na área das plataformas, que somam cerca de 850 metros quadrados. A cobertura de telhas metálicas, com isolamento térmico e acústico, também foi totalmente concluída. Com o término do acabamento, estimado para março de 2013, a estação terá sua parte de obras civis finalizada, restando a instalação dos sistemas (escadas rolantes, elevador, comunicação, detecção de incêndio etc.).

A arquitetura da nova estação Oratório privilegia a leveza das estruturas, com tubos metálicos e vedações com vidro, possibilitando ampla visão da paisagem urbana de qualquer ponto. A estação possui prédio central, um edifício de salas técnicas e operacionais e dois acessos.

O prédio central, com dois pavimentos, abriga no primeiro piso o mezanino de acesso, onde se localizam os bloqueios de acesso, a bilheteria, a SSO (Sala de Supervisão Operacional), os sanitários públicos (comum e para pessoas com mobilidade reduzida) e fraldário. Já no piso superior, encontra-se a plataforma central, com 9 metros de largura e 95 metros de comprimento, que terá portas de plataforma, displays de comunicação digital e assentos. Esses pavimentos serão interligados por escadas rolantes e fixas e um elevador de uso preferencial.

O prédio das salas técnicas e operacionais, com oito pavimentos, terá vestiários, banheiros, refeitórios, escritórios, sala de controle e salas técnicas (grupo gerador diesel, trafos e transformadores). Os dois edifícios (o central e o lateral) serão interligados por passarela metálica, coberta por vidro. A estação será totalmente acessível, com elevador, rampas de acesso, sanitários exclusivos, piso tátil e comunicação em Braille.
Localizada no canteiro central da Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, a estação conta com dois acessos: um pela Av. do Oratório, com 90% das estruturas de concreto armado concluídas, e o outro pela Rua Nupeba, cuja estrutura metálica está 95% finalizada. Cada acesso terá um bicicletário com 50 vagas. A demanda diária estimada para o primeiro trecho, entre Vila Prudente e Oratório é de 13.300 passageiros.

Curiosidades

Embora não seja possível visualizar, a estação terá cerca de 5 km de conduítes elétricos e 3,5 km de tubos hidráulicos e de esgoto percorrendo o interior de suas estruturas metálicas e de concreto.



Metro SP

Nenhum comentário:

Nossas Redes

🌐 Site Parceiro: www.diariodostrilhos.com

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com