SITUAÇÕES DAS LINHAS
710
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Operação: 24h por dia, todos os dias
Observações:
- Operação a partir das 4h.
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Ouro
Em Construção
EA Operação: 5h à meia-noite
Grade Horária das Partidas
Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados
Partidas:
Da Estação Palmeiras - Barra Funda: Luz, Guarulhos - CECAP, Aeroporto - Guarulhos
Da Estação Aeroporto - Guarulhos: Guarulhos - CECAP, Brás, Luz, Palmeiras - Barra Funda
Horários:
5h | 6h
7h | 8h | 9h
10h | 11h
12h | 13h | 14h
15h | 16h | 17h | 18h | 19h
20h | 21h | 22h | 23h | 0h
Expresso Aeroporto
Operando
10 Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Tamanduateí, com parada na Estação Santo André
Horários: 5h40 | 6h | 6h20 | 6h40 | 7h | 7h20 | 7h40 | 8h | 8h20 | 8h40 | 9h | 16h10 | 16h30 | 16h50 | 17h10 | 17h30 | 17h50 | 18h10 | 18h30 | 18h50 | 19h10 | 19h30 | 19h50 | 20h10
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Santo André, com parada na Estação Tamanduateí
Horários: 5h50 | 6h10 | 6h30 | 6h50 | 7h10 | 7h30 | 7h50 | 8h10 | 8h30 | 8h50 | 16h | 16h20 | 16h40 | 17h | 17h20 | 17h40 | 18h | 18h20 | 18h40 | 19h | 19h20 | 19h40 | 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 08/08/2025, 22:57
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Após várias panes, Estado vai investir 6% mais em trens


Após registrar mais de 20 grandes panes na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ao longo deste ano e anunciar um grande programa de modernização, o governo do Estado apresentou na terça-feira (02) a Proposta Orçamentária de 2013 com aumento de 6% em investimentos nos trens. A previsão é de que sejam gastos R$ 2,9 bilhões nos trens no ano que vem.
A Proposta Orçamentária de 2013 foi apresentada na terça-feira (02) e precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa, onde pode sofrer mudanças. No caso da CPTM, a linha que mais terá aumento nos investimentos será a 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú, que passa pela Marginal do Pinheiros). O crescimento é de 40% em relação a este ano, passando de R$ 72 milhões para R$ 101 milhões. É justamente a linha que mais apresentou problemas. Fora os recursos para modernização, há também previsão de R$ 71,5 milhões para prolongar o ramal até Varginha, no extremo sul da cidade, com mais três estações.
Por outro lado, a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), que também registra panes frequentes, terá o ritmo de investimentos reduzido a mais da metade no ano que vem. A proposta prevê R$ 127 milhões em gastos, contra R$ 243 milhões neste ano.
Além desses gastos, que estão sendo usados para troca de sistemas elétricos e melhoria das vias, há previsão de investimento de R$ 1,1 bilhão para a compra de trens. O governo do Estado tem uma licitação em andamento que pretende comprar mais 65 trens para a CPTM, em um processo que só deve terminar no fim dessa gestão.
Metrô
No total, os recursos para o transporte público da Região Metropolitana de São Paulo devem crescer 20% - de R$ 6 bilhões no ano passado para R$ 7,2 bilhões. Mas o Metrô vai ter menos dinheiro para melhorar a rede. O orçamento aprovado para 2012 previu R$ 4,9 bilhões. A proposta para 2013 é de R$ 4,84 bilhões (queda de 1,2%, sem correção da inflação).
O governo do Estado argumenta que o gasto global dos transportes está aumentando e garante que as três novas linhas previstas para o ano que vem - 6-Laranja (entre o centro e Brasilândia), 18-Bronze (monotrilho para o ABC) e o prolongamento da Linha 2-Verde (da Vila Prudente à Rodovia Presidente Dutra) vão ocorrer.
Os investimentos para o transporte individual rodoviário vão consumir quase tanto quanto o Metrô. A previsão é de R$ 4,6 bilhões. Os principais recursos vão para o Trecho Norte do Rodoanel e a Rodovia dos Tamoios.

Um comentário:

Luc disse...

e mais uma vez a linha 7 nem citada foi!

Conecte-se com o Diário da CPTM

Nossas Redes: 🌐 Site Oficial www.diariodostrilhos.com 📝 Blog diariodacptm.blogspot.com 📸 Instagram _ricardomorato 📘 Facebook www.facebook.com/oficialdiariodacptm 🎥 TikTok www.tiktok.com/@diariodacptm ✉️ Email para Contato ricardo.brmorato@gmail.com