SITUAÇÕES DAS LINHAS
710
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Operação: 24h por dia, todos os dias
Observações:
- Operação a partir das 4h.
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Ouro
Em Construção
EA Operação: 5h à meia-noite
Grade Horária das Partidas
Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados
Partidas:
Da Estação Palmeiras - Barra Funda: Luz, Guarulhos - CECAP, Aeroporto - Guarulhos
Da Estação Aeroporto - Guarulhos: Guarulhos - CECAP, Brás, Luz, Palmeiras - Barra Funda
Horários:
5h | 6h
7h | 8h | 9h
10h | 11h
12h | 13h | 14h
15h | 16h | 17h | 18h | 19h
20h | 21h | 22h | 23h | 0h
Expresso Aeroporto
Operando
10 Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Tamanduateí, com parada na Estação Santo André
Horários: 5h40 | 6h | 6h20 | 6h40 | 7h | 7h20 | 7h40 | 8h | 8h20 | 8h40 | 9h | 16h10 | 16h30 | 16h50 | 17h10 | 17h30 | 17h50 | 18h10 | 18h30 | 18h50 | 19h10 | 19h30 | 19h50 | 20h10
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Santo André, com parada na Estação Tamanduateí
Horários: 5h50 | 6h10 | 6h30 | 6h50 | 7h10 | 7h30 | 7h50 | 8h10 | 8h30 | 8h50 | 16h | 16h20 | 16h40 | 17h | 17h20 | 17h40 | 18h | 18h20 | 18h40 | 19h | 19h20 | 19h40 | 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 08/08/2025, 22:57
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Obra na linha férrea invade avenida e derruba árvores


Transtorno: Calçada da avenida Paul Percy Harris e parte da via foram invadidas em 1,5 km

Serviço inusitado faz parte dos trabalhos da MRS para separar linhas de transporte de carga das de passageiros

A calçada, a guia, a sarjeta e uma pequena faixa da avenida Paul Percy Harris ao lado da linha férrea, na Vila Maria de Maggi, estão sendo invadidas por uma obra da MRS Logística S/A em uma extensão de 1,5 quilômetro.

O serviço inusitado faz parte dos trabalhos desenvolvidos pela empresa para separar as linhas de transporte de carga das de passageiros entre Suzano e Itaquaquecetuba. Além disso, a implantação do novo muro que cerca a malha ferroviária no trecho também motivou a retirada de várias árvores plantadas na calçada nas décadas de 1980 e 1990. A maioria era de uma fruta conhecida como uva japonesa.

Moradores da Vila Maria de Maggi disseram que ninguém foi informado sobre impactos, prejuízos e possíveis compensações para a obra.

"Simplesmente começaram a quebrar o muro antigo e construir na margem um novo mais para o meio da avenida. Isso não é bom porque o movimento de carros já é grande e a via está ficando mais estreita. Falaram que uma nova calçada com um metro e meio será construída ao lado do novo muro. Se for construída, a pista ficará ainda mais estreita", destacou a moradora Mercedes Garcia.

Ela ressaltou que alguns vizinhos cogitaram a possibilidade de fazer um abaixo-assinado para cobrar da MRS, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Prefeitura de Suzano esclarecimentos sobre a intervenção no local. "Mas acabou ficando por isso mesmo e a obra está seguindo, inclusive com a retirada das árvores", completou.

O Diário do Alto Tietê procurou a administração municipal para saber quais autorizações foram concedidas a MRS para eliminação da calçada e de parte da avenida e quais compensações estão previstas. Até o fechamento desta edição, o governo do prefeito Marcelo Candido (PT) não se manifestou.

A CPTM informou que somente a MRS Logística poderia falar sobre o assunto. A MRS, por seu lado, foi bastante econômica nas explicações. "Todas as licenças e contrapartidas estão contempladas em convênio assinado entre a Prefeitura de Suzano e a MRS. A previsão de término da obra é no final de 2012", destacou a assessoria, porém sem dar detalhes sobre quais seriam essas licenças e contrapartidas.

DAT

Nenhum comentário:

Conecte-se com o Diário da CPTM

Nossas Redes: 🌐 Site Oficial www.diariodostrilhos.com 📝 Blog diariodacptm.blogspot.com 📸 Instagram _ricardomorato 📘 Facebook www.facebook.com/oficialdiariodacptm 🎥 TikTok www.tiktok.com/@diariodacptm ✉️ Email para Contato ricardo.brmorato@gmail.com