Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de agosto de 2012

Defeito causa aumento de intervalo entre trens na Linha 9 da CPTM


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)  informou que os trens da linha 9 - Esmeralda operam com maiores intervalos desde as 17h15 desta sexta-feira (10) por defeito em uma das composições estacionada na estação Granja Julieta, em direção ao Grajaú.
A CPTM informou que o defeito ocorreu em um componente chamado pantógrafo. Esse equipamento  liga o trem à rede eletrica.

Até o momento não há previsão de quando o problema será consertado. Normalmente os intervalos entre os trens da CPTM nesta linha é de quatro minutos. A companhia não soube informar em quanto tempo os intervalos aumentaram.Por causa do aumento dos intervalos em pleno horário de pico, os trens circulam lotados.