Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de agosto de 2012

CPTM realiza leilão de trens antigos da linha 8-Diamante


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realiza no dia 31 de agosto, no Auditório do Leiloeiro, um leilão com um lote de 12 trens da série 5.000, que operavam na linha 8-Diamante. Os interessados podem realizar uma visita agendada para conhecer os trens, até o próximo dia 30.

O leilão acontece por conta da modernização da frota da CPTM, que agora conta com recursos tecnológicos e de acessibilidade. Foram adquiridos 105 trens e 74 deles já estão em operação. Os trens restantes serão entregues até 2013.

Os antigos trens da CPTM foram fabricados no ano de 1978, de origem francesa e é composto por 12 carros.

A CPTM informa que o público alvo são as ferrovias de outros Estados, já que os trens passaram por avaliação e ainda estão em condições de uso. Para a CPTM, no entanto, as composições deixaram de ser úteis pois não acompanham o padrão de conforto estabelecido para a frota atual.

Os novos trens contam com tecnologia de ponta, com ar-condicionado, sistemas de informação audiovisual e de sinalização de abertura e fechamento de portas. Além disso, contam com monitoramento feito por meio de câmeras e salão contínuo de passageiros, com passagem livre entre os carros.

O leilão dos antigos trens é aberto à participação de qualquer interessado. O Auditório do Leiloeiro fica na avenida Fagundes Filho, 191, ao lado do metrô São Judas.

R7