Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de agosto de 2012

Presidente da CPTM espera Expresso ABC pronto em 2014

Diário da CPTM
O presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Mário Manuel Bandeira, voltou a levar em consideração o prazo de 2014 para a conclusão do Expresso ABC. A linha, paralela à 10-Turquesa, ligará Mauá a Rio Grande da Serra em cerca de 24 minutos - hoje, a viagem é feita em pouco menos de uma hora. O trem também passará pelas estações Prefeito Celso Daniel - Santo André, São Caetano, Tamanduateí e Brás.

Em maio, Bandeira havia cogitado a possibilidade de o empreendimento sofrer atraso, em função de impasse entre o Estado e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que, segundo ele, está resolvido. Isso porque, para iniciar as obras, a CPTM precisa de aprovação de projeto para troca de áreas com a União. Atualmente, as áreas paralelas à via por onde passa a Linha 10-Turquesa são utilizadas pela empresa MRS Logística para o transporte de carga. Para o expresso, serão construídos dois trilhos, além de um novo para as cargas.

"Na semana passada, a ANTT mandou uma versão do protocolo de intenções. Fizemos pequenas observações, e eu acredito que nas próximas semanas essa questão deve estar equalizada", comenta o presidente. O investimento total deverá ser de R$ 1,5 bilhão, incluindo as obras civis e a compra de 11 composições

Diário do Grande ABC

Curta nossa pagina no facebook