Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de agosto de 2012

Vagões 'viajam' para integrar composição turística em SP


Os vagões irão compor o trem turístico, que ligará São Roque a Mairinque até o fim de 2012
Foto: Marcelo Roque/vc repórter

Nesta quarta-feira, a prefeitura e o departamento de turismo de São Roque, município localizado a cerca de 60 km de São Paulo, iniciou o transporte de três vagões de trem e de duas locomotivas a vapor, mais conhecidas como Maria Fumaça, à cidade de Mairinque, onde serão realizados testes para a implantação do trem turístico que ligará os municípios até o fim de 2012.

De acordo com a prefeitura de São Roque, o trabalho irá se estender por aproximadamente 15 dias devido ao tamanho e a quantidade das composições carregadas. A transportadora, escolhida após licitação, irá realizar o percurso de 7 km pela rodovia Raposo Tavares com o apoio da CCR Via Oeste, concessionária responsável pela via.

Ainda segundo a prefeitura, em Mairinque serão realizados todos os testes exigidos pela CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, como os de velocidade e de segurança. E, somente após a conclusão, é que a data oficial de lançamento do trem turístico será divulgada.

O percurso férreo estimado entre a Terra do Vinho e a vizinha Mairinque é 16 km e deverá ser realizado em 40 minutos.

Terra