Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de agosto de 2012

Após pane, passageiros de trem de SP andam até plataforma

Trem apresentou pane por volta das 18h30 desta sexta-feira, próximo à estação Imperatriz Leopoldina

Um trem da CPTM que seguia sentido Itapevi, na linha 8, quebrou por volta das 18h30 desta sexta-feira entre as estações Domingos de Moraes e Imperatiz Leopoldina, na zona oeste de São Paulo.

Segundo relatos, passageiros aguardaram por cerca de 20 minutos dentro do vagão, com a as luzes apagadas, antes caminharem pelos trilhos até a plataforma mais próxima.

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, alguns usuários não aguardaram o reestabelecimento da composição, que aconteceu por volta das 19h.

Eles deixaram o vagão após acionarem dispositivo de emergência e caminharam até a estação Imperatriz Leopoldina, a mais próxima, acompanhados por equipes de segurança.

Após o ocorrido, os trens passaram a circular o intervalo entre o embarque e o desembarque aumentou. Após o reboque do trem para a oficina, o fluxo foi sendo reestabelecido gradativamente. A CPTM afirma que, durante a ocorrência, os usuários era informados da situação pelo sistema de som dos trens e estações.

Terra