Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de agosto de 2012

Avenida Ibirapuera é bloqueada até 2015 para obra do Metrô

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar as duas faixas de trânsito da avenida Ibirapuera, entre as avenidas Jamaris e Moema, no sentido centro, a partir das 9h deste domingo (19). O bloqueio será feito para obras da linha 5 - Lilás do Metrô e a via só deve ser liberada em 2015.

De acordo com a companhia, a avenida possui três faixas de rolamento, sendo que em uma delas está implantada a faixa exclusiva de ônibus, que não será afetada com a interdição.

Além da interdição desse trecho da avenida Ibirapuera,  a CET vai bloquear a avenida Divino Salvador, que passará a operar apenas para o trânsito local em mão dupla de direção. 

Como alternativa, os veículos deverão utilizar a avenida Jamaris, alameda Iraé e avenida Chibarás. Outra rota alternativa é pela avenida Aratãs e pela alameda dos Jurupis.