O sonho do trem turístico em São Roque está cada dia mais próximo. Na próxima semana todas as partes das locomotivas que farão o transporte de passageiros já estarão nos trilhos para o início dos testes.
Até o final dessa semana a Maria Fumaça Corina, datada de 1948, chega à área de testes em Mairinque. Em seguida será a vez da locomotiva Angelina deixar o Recanto da Cascata para começar a trabalhar. “Estamos ansiosos para ouvir o apito do trem em nossa ferrovia”, disse o prefeito Efaneu Nolasco Godinho.
O trem ainda nem começou a funcionar e já está chamando atenção da imprensa de toda a região. Diversas matérias especiais sobre a importância do trem têm sido realizadas com frequência nas últimas semanas. “O interesse da mídia nesse projeto mostra a importância dele não só para São Roque, mas para toda a região, e também nos mostra como estamos no caminho certo”, comemora o Prefeito.
Para o transporte das duas Maria Fumaça e dos carros de passageiros estão envolvidos mais de seis profissionais que foram contratados pela prefeitura através de licitação. Chegando a Marinque o trem será submetido aos testes exigidos pela CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitano e então poderá começar a operar. A viagem inicial está marcada para o fim desse ano.
Segundo a Divisão de Turismo, o percurso feito pela Maria Fumaça terá 16 km e o trem deve concluir o trajeto em 40 minutos.
Guia São Roque