ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

LINHA 2-VERDE - VELOCIDADE REDUZIDA

17:54 Devido à interferência na via na Estação Consolação, a circulação dos trens na Linha 2-Verde está operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada em algumas estações. As equipes de manutenção estão trabalhando ativamente para resolver o problema e normalizar a situação o mais rápido possível.

22 de janeiro de 2012

Estações da Linha 2 do Metrô abrem após as 12h neste domingo


Estação Sacomã Linha 2-Verde do Metrô SP

Três estações da Linha 2-Verde do Metrô estarão fechadas até o meio-dia deste domingo (22): Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã. 
O motivo são os testes do CBTC - um novo sistema que prevê que os trens cheguem até 20% mais rápido às estações, ao permitir que as composições circulem mais próximas umas das outras. No período, ônibus da SPtrans (São Paulo Transporte) farão o percurso entre as estações. Nos próximos domingos e feriados - com exceção do dia 25, data de aniversário da cidade -, haverá novos testes.
A previsão do Metrô era de que o CBTC fosse implantado na Linha 2 ainda no ano passado, diminuindo a lotação das plataformas nos horários de pico. Mas ela não se concretizou. 
A estatal alega que, por ser de "alta complexidade", o sistema "exige uma quantidade muito grande de testes" antes de entrar em operação. O Metrô diz ainda que o CBTC "é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo". De Sacomã a Vila Prudente, o sistema já vem operando de modo interconectado ao convencional, o que provoca lentidão em determinados pontos.
No primeiro semestre de 2011, o Metrô disse, inclusive, que as Estações Vila Prudente e Tamanduateí - entregues em 2010 - ainda não podiam abrir em horário integral porque restavam "horas de testes a serem executadas". Por causa disso, a operação plena dos ramais só começou em setembro, um ano após a abertura.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm