A passarela da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que liga os bairros Vila Ibar e Jardim Alvorada, em Poá, deve ser entregue até a primeira semana de maio. Para liberar a passagem de pedestres, a CPTM aguarda apenas o término da pavimentação na rua Herculano Duarte Ribas. A passarela começou a ser construída em janeiro de 2010, com investimentos de R$ 2,3 milhões.
Por enquanto, quem precisa atravessar ainda utiliza a passagem de nível. Guardas da CPTM fazem plantão para auxiliar pedestres na travessia. O local é considerado perigoso, já que o intervalo entre trens é de até 5 minutos, e as composições trafegam em alta velocidade no trecho.
O aposentado Airton de Almeida mora há 7 anos no Jardim Alvorada e diz que a passarela deve aumentar a segurança dos moradores, principalmente à noite. "A iluminação era fraca e ocorria muitos acidentes. Agora, ficaremos isolados da linha do trem, sem contar que, após anos, o trecho na porta da minha casa será asfaltado", comemorou.
A dona de casa Márcia Moraes de Almeida também comemora. "É uma vitória para os moradores daqui. Foi, com certeza, um bom investimento. Só espero que a chuva não adie a conclusão das obras na rua", disse.
Já o estudante Bruno Calabrez, de 21 anos, passa pelo local diariamente. "Às vezes, chego a atravessar mais de uma vez. Acho que a passarela vai melhorar muito e trazer mais segurança. Só espero que tenha policiamento ou teremos um novo problema", comentou. Fonte: DAT
Bem-vindos ao Diário da CPTM
Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para tudo sobre o transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra as últimas notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é ser uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança, eficiência e tranquilidade.