Eu fiz uma pesquisa para mostrar para vocês.
Criado em Novembro de 2008, o serviço móvel da CPTM tem o objetivo de atender os cidadãos quanto á segurança nos trens e estações ``especialmente no combate ao comércio ilegal, pregação religiosa, vandalismo e outras infrações e delitos``afirma o governo.
As principais reclamações enviadas ao Serviço de SMS da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos estão relacionados ao comércio ambulante dentro dos trens e ao som alto de aparelhos eletrônicos.
O Objetivo é proporcionar um canal direto de atendimento com o usuário, estimulando-o a colaborar com a empresa.
Para fazer a denúncia via SMS, o usuário deve enviar uma mensagem de texto para o número 7150-4949. Para maior eficiência na resposta de segurança, a CPTM oriente que o cidadão não se esqueça e teclar os seguintes dados na mensagem SMS: o tipo de infração cometida, características do autor, carro (número 1º, 2º etc.) número da Linha, sentido do deslocamento do trem e próxima estação de parada.
A mensagem enviada via Celular é recebida diretamente pela Central de Monitoramento da Segurança, que tem condições de acionar os agentes mais próximos do local para ação imediata, se for o caso.
Colabore com a segurança envie torpedos e sms telefones disponíveis nas estações e trens.
Uma simples mensagem pode salvar vidas.