Novas informações indicam que a cobra não entrou em Guaianases, como informado anteriormente.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) divulgou uma nota no começo da tarde desta Quinta-feira (14), sobre o caso da cobra vista tanto no Metrô como na CPTM, na noite desta quarta-feira, onde em nenhum momento houve atuação das equipes de segurança.
No texto, a companhia informa que diferente do que foi informado por alguns usuários, a cobra entrou não na estação Guaianases da Linha 11-Coral, mas sim na estação da Luz, vindo da transferência do Metrô da Linha 1-Azul, transportada de forma escondida dentro de uma sacola em um carrinho.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota Oficial da CPTM:
Na noite de ontem, quarta-feira, 13, a equipe de Segurança da CPTM recebeu denúncia sobre usuários viajando na Linha 11-Coral com uma cobra. Uma equipe foi destacada para verificar a ocorrência e tomar as providências, porém os usuários desembarcaram na Estação Tatuapé e saíram do sistema antes de serem abordados pelos agentes.
De acordo com as imagens do circuito interno, os usuários acessaram a Estação da Luz pela área de integração gratuita com um bolsa, onde provavelmente o animal estava escondido.
O Decreto Estadual nº 15.012, de 7 de abril de 1978, proíbe o transporte de animais no Metrô e na CPTM. A exceção diz respeito à liberação dos cães-guias de pessoas com deficiência visual parcial ou total, condicionada à apresentação de documentação específica.
Por Willian Moreira
📸 Reprodução Twitter/@leandrods2018