ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de outubro de 2017

Metrô terá operação diferenciada na quinta-feira, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida

Nesta quinta-feira (12), feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, duas linhas de metrô terão operação diferenciada para obras de expansão e testes programados. Na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), que é operada pela Concessionária Via Quatro, para dar continuidade às obras da futura estação Oscar Freire, a circulação dos trens no trecho entre as estações Paulista e Fradique Coutinho ocorrerá por uma única via (via singela), das 4h40 às 14 horas. Com isso, o embarque nessas duas estações, tanto para quem segue no sentido Butantã quanto para os que partem com destino a estação Luz, deverá ser realizado por uma única plataforma. Avisos sonoros irão orientar os usuários sobre o destino de cada trem. No trecho entre as estações Fradique Coutinho e Butantã, bem como entre as estações Paulista e Luz, a circulação das composições ocorrerá normalmente e não haverá mudanças no embarque e desembarque dos usuários.

Testes programados alteram operação na Linha 5-Lilás


Na Linha 5-Lilás, em função de testes programados do novo sistema de controle dos trens, todas as estações do trecho entre Capão Redondo e Adolfo Pinheiro permanecerão fechadas das 4h40 às 14 horas. Nesse período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre elas até o início da operação.  Já a operação assistida, que ocorre entre as estações Alto da Boa Vista e Brooklin, das 10h às 15 horas, não será realizada nesta quinta-feira em razão dos testes programados.

Os usuários da Linha 9-Esmeralda, da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da EMTU serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.

Para informar sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite, e a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100), que atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm