Acidente aconteceu em Itapevi, perto da estação Engenheiro Cardoso.
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após o carro em que estavam ser atingido por um trem em Itapevi, na Grande São Paulo, nesta sexta-feira (11). O acidente aconteceu por volta das 8h, perto da estação Engenheiro Cardoso da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A empresa afirma que o veículo, um Fiat Uno, avançou a cancela de segurança e passou sobre o trilho. Em seguida, o trem bateu e destruiu o carro. Uma das vítimas morreu na hora. A outra foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro de Itapevi.
Por causa do acidente a circulação era feita por uma via apenas entre as estações Engenheiro Cardoso e Sagrado Coração. Os passageiros que estavam no trem envolvido no acidente desembarcaram e foram levados por seguranças até a estação Engenheiro Cardoso. Em nota, a CPTM diz que não há impacto no intervalo entre os trens.
Segundo a empresa Mira Segurança, proprietária do veículo atingido, o funcionário que sobreviveu teve ferimentos, mas não corre risco de morrer. Ainda de acordo com a empresa, o sobrevivente contou que o motorista acelerou quando a cancela estava baixando.
A CPTM acrescentou que "o veículo causador do acidente ultrapassou em fila dupla outros carros que já estavam a sua frente, parados aguardando a passagem do trem".
A empresa, que tem sede em Itapevi, lamentou o acidente e disse que irá procurar os familiares das vítimas.
Os dois funcionários estavam trabalhando realizando monitoramento de alarmes.
G1