Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
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Corinthians deve pagar hora extra do Metrô em dia de jogo, diz MPE

O promotor Marcelo Milani moverá ação contra o Estado, tendo também o clube como réu, devido à extensão dos horários dos trêns


O promotor de Justiça Marcelo Milani apura eventual dano econômico e quebra do princípio da impessoalidade com a extensão do horário de funcionamento do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em dias de jogos na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo. O promotor pretende mover ação contra o Estado, tendo também o Corinthians como réu.

Os  presidentes do Metrô, Luiz Antônio Carvalho Pacheco, e da CPTM, Mário Bandeira, estiveram nesta quarta-feira na sede do Ministério Público Estadual, no centro da cidade, para explicar como a rede metroferroviária está funcionando nos dias de jogos do time, cujo estádio fica em Itaquera.

"A abertura além do horário da Estação Itaquera tem um custo. Quero saber qual é esse custo e quem está pagando", disse o promotor. "O clube está aferindo lucro com o evento (a partida). É um ganho privado, portanto. Mas os custos para isso estão sendo pagos por toda a população. É o transporte público sendo usado em benefício de um ente privado", sustenta o promotor.

A Marcelo Milani, os dirigentes das empresas públicas disseram que não foi feito um estudo sobre os impactos econômicos da abertura extra ou extensão dos horários dos trens. Disseram também que não poderiam prolongar o horário da rede nos demais dias por razões técnicas. No entender do promotor, o prolongamento nos demais dias resolveria o problema, porque o benefício incluiria toda a população.

"A manutenção da rede é programada. Não há como estender o horário todos os dias. Mas vamos fazer isso com os outros clubes também, à medida que os novos estádios forem saindo", disse o presidente do Metrô.

O governo do Estado ficou de apresentar os estudos técnicos solicitados pelo promotor antes de ele decidir o que fazer. Milani conduz um inquérito que apura os gastos com as estruturas temporárias usadas na Copa do Mundo, mas pretende tratar do horário do Metrô em um procedimento à parte.

Estadão

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