Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de setembro de 2013

PM é acionada após tumulto na Linha 4-Amarela do Metrô de SP

Confusão aconteceu na Estação Paulista e deixou 20 feridos.
Problema em esteira rolante resultou em tumulto e correria.

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (4) para conter um tumulto na Estação Paulista da Linha 4-Amarela do Metrô. De acordo com a Via Quatro, concessionária que administra a linha, o problema ocorreu na área de transferência para a Estação Consolação, da Linha 2-Verde, por volta das 8h.

Usuários do Metrô relataram, via Twitter, momentos de pânico e pessoas feridas durante a confusão. Em nota a Via Quatro informou que "uma das esteiras rolantes parou e, devido ao horário de pico, a aglomeração de pessoas acabou causando a queda de vários direcionadores de fluxo". O barulho das quedas assustou os passageiros e deu início à correria.

Ao todo, 20 pessoas precisaram ser socorridas porque passaram mal ou sofreram ferimentos leves. As vítimas foram atendidas pela própria equipe do Metrô e 16 delas foram encaminhadas aos prontos-socorros do Hospital das Clínicas e da Santa Casa.

Às 9h, a situação já havia sido normalizada nas estações do Metrô, segundo a Via Quatro.

G1