ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de setembro de 2013

Falhas nas linhas 7 e 11 da CPTM prejudicam circulação de trens

As linhas 7-Rubi e 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, tiveram suas circulações prejudicadas por conta de problemas em composições na manhã desta quinta-feira (26), em São Paulo . As falhas fizeram com que as linhas operassem temporariamente com velocidade reduzida e maior tempo de parada em alguns trechos.

Em ambas as linhas, um trem apresentou problema de tração, parou e precisou ser esvaziado. Na 7-Rubi, a falha ocorreu em uma composição que seguia no sentido Francisco Morato e atingiu toda a extensão da linha, que operou entre as 7h50 e as 8h20 com lentidão. O trem quebrado foi rebocado e os passageiros embaracaram no que vinha na sequência. A operação na linha era considerada normal às 9h30.

Já na 11-Coral, o problema ocorreu em um carro que seguia no Expresso-Leste, sentido Estação da Luz, às 8h35. Às 9h30, a operação da linha seguia comprometida entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé por conta da falha. No horário, a composição permanecia parada à espera do reboque, na região de Vila Matilde. Funcionários da CPTM utilizavam escadas para auxiliar os usuários a desembarcarem. Alguns passageiros preferiram não esperar a chegada de outro trem e caminhavam pelos trilhos.

A Linha 7-Rubi liga a Estação da Luz, no Centro da capital, até a cidade de Jundiaí, no interior paulista. A Linha 11-Coral faz a conexão da Estação da Luz até a Estação Estudantes, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.


G1