Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

29 de setembro de 2013

Obras do metrô interditam trecho da ciclovia do rio Pinheiros

As obras de construção da linha 17-ouro do metrô vão interditar um trecho de aproximadamente 4 km da ciclofaixa do rio Pinheiros a partir do dia 7 de outubro. O bloqueio ficará entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta, e deverá durar dois anos.

Segundo o Metrô, a interdição ocorre para garantir a segurança dos ciclistas durante a execução das fundações da estrutura do monotrilho e o lançamento das vigas por onde passarão os trens. Durante o bloqueio, serão instalados no trecho 66 pilares e 132 vigas.

Dois trechos da ciclovia, que somam 17,3 km, continuarão funcionando. Um deles vai da Miguel Yunes à Granja Julieta, com acessos pela avenida Miguel Yunes e pelas estações Jurubatuba e Santo Amaro. O segundo, vai da estação Vila Olímpia até Jaguaré, com acessos na Vila Olímpia e ponte da Cidade Universitária.

A linha 17-ouro ligará o Jabaquara ao estádio do Morumbi, passando pelo aeroporto de Congonhas e pela estação Morumbi da CPTM. Segundo o Metrô, ela terá 17,7 km de extensão, 18 estações e atenderá, diariamente, 400 mil pessoas. O primeiro trecho, do Morumbi ao Jardim Aeroporto, será entregue até o final de 2014.

Fonte: Folha de SP

Nenhum comentário:

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.