Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de setembro de 2013

Obras do metrô interditam trecho da ciclovia do rio Pinheiros

As obras de construção da linha 17-ouro do metrô vão interditar um trecho de aproximadamente 4 km da ciclofaixa do rio Pinheiros a partir do dia 7 de outubro. O bloqueio ficará entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta, e deverá durar dois anos.

Segundo o Metrô, a interdição ocorre para garantir a segurança dos ciclistas durante a execução das fundações da estrutura do monotrilho e o lançamento das vigas por onde passarão os trens. Durante o bloqueio, serão instalados no trecho 66 pilares e 132 vigas.

Dois trechos da ciclovia, que somam 17,3 km, continuarão funcionando. Um deles vai da Miguel Yunes à Granja Julieta, com acessos pela avenida Miguel Yunes e pelas estações Jurubatuba e Santo Amaro. O segundo, vai da estação Vila Olímpia até Jaguaré, com acessos na Vila Olímpia e ponte da Cidade Universitária.

A linha 17-ouro ligará o Jabaquara ao estádio do Morumbi, passando pelo aeroporto de Congonhas e pela estação Morumbi da CPTM. Segundo o Metrô, ela terá 17,7 km de extensão, 18 estações e atenderá, diariamente, 400 mil pessoas. O primeiro trecho, do Morumbi ao Jardim Aeroporto, será entregue até o final de 2014.

Fonte: Folha de SP