Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de setembro de 2013

Pane em esteira rolante provoca tumulto e deixa 20 feridos na Linha 4 do Metrô

A concessionária Via Quatro informou que uma pane em uma esteira rolante na manhã desta quarta-feira (4) deixou 20 feridos, sendo que 16 pessoas precisaram ser levadas para atendimento nos prontos-socorros do Hospital das Clínicas e da Santa Casa. A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o tumulto causado pelo incidente na Estação Paulista da Linha 4-Amarela do Metrô.

De acordo com a Via Quatro, concessionária que administra a linha, o problema ocorreu na área de transferência para a Estação Consolação, da Linha 2-Verde, por volta das 8h. Usuários do Metrô relataram, via Twitter, momentos de pânico e pessoas feridas durante a confusão.

Em nota a Via Quatro informou que "uma das esteiras rolantes parou e, devido ao horário de pico, a aglomeração de pessoas acabou causando a queda de vários direcionadores de fluxo". O barulho das quedas assustou os passageiros e deu início à correria.

Às 9h, a situação já havia sido normalizada nas estações do Metrô, segundo a Via Quatro.

Íntegra da nota
Confira abaixo o posicionamento da empresa:

"A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela do metrô, informa que por volta das 8h10 desta manhã de quarta-feira (4 de setembro), foi registrado um incidente na estação Paulista, na área de transferência para a Estação Consolação (Linha 2-Verde do Metrô).

Uma das esteiras rolantes parou e, devido ao horário de pico, a aglomeração de pessoas acabou causando a queda de vários direcionadores de fluxo. Aparentemente o barulho da queda alarmou os passageiros, provocando correria e princípio de tumulto.

Alguns usuários passaram mal e sofreram ferimentos leves, sendo atendidos tanto pela ViaQuatro como pelo Metrô. No total, foram 20 atendimentos. Destes, 16 encaminhados ao Hospital das Clínicas e à Santa Casa.

G1