Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de setembro de 2013

Linha 22: Metrô apresenta cronograma de projeto do monotrilho

A primeira reunião entre a equipe técnica do Metrô e Prefeitura de Cotia aconteceu na última quinta-feira para traçar os planos da implantação da linha 22 que ligará São Paulo a Cotia.

A equipe do Consórcio formado pelas empresas Planserv, Oficina e Egis/Veja  irá desenvolver o projeto básico da linha neste trecho,  que estão previstas 16 estações inicialmente, que contarão com edifício garagem, bicicletário, parada de ônibus e diversos serviços institucionais de utilidade pública.

Nesta reunião, também foram apresentados os cronogramas das etapas do projeto, que de acordo com a previsão deverá ser concluído dentro de seis meses. Nesta semana, os técnicos iniciaram vistorias no trecho de Cotia.

O secretário de Transportes e Trânsito, Silvio Leme, participou do encontro que também contou com a presença do presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, gerente de Planejamento e Integração de Transportes Metropolitanos e representantes das empresas que compõem o Consórcio.

A obra está estimada em aproximadamente dois bilhões de reais e atenderá uma população de quase 600 mil pessoas.

No projeto do Metrô estão previstas 16 estações margeando a Raposo Tavares: Parque Jardim Previdência, Jardim Bonfiglioli, L’Abitare, Educandário Ester, Monte Belo, Jardim Boa Vista, Cohab Raposo Tavares, Santa Maria, Estrada da Aldeia, Granja Viana, Mesopotâmia, Estrada do Embu, Parque Alexandre, Sabiá, Rotary e Cotia (Centro).

A Linha 22 ainda teria conexões com a Linha 4 Amarela do Metrô e a linha 9 Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Fonte: http://www.cotiatododia.com.br/