ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de setembro de 2013

Obras de modernização alteram circulação entre trens no fim de semana

Será acionado ônibus para atender os usuários nos trechos interrompidos da Linha 7-Rubi; demais linhas vão operar com maiores intervalos

Neste fim de semana, 7 e 8 de setembro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização de suas linhas. Por esse motivo, não haverá circulação de trens em trechos e horários específicos na Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]. Haverá conexão com ônibus para atender o deslocamento dos usuários. Nas demais linhas, a operação será feita com maior intervalo entre as composições. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, os serviços estarão concentrados na implantação de infraestrutura de rede aérea e via permanente no trecho entre as estações Pirituba e Perus.

Domingo: das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Pirituba e Perus. Para o deslocamento, haverá conexão com ônibus para atender os usuários. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações. No mesmo dia, das 8h às 18h, haverá trabalhos na via permanente no trecho entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, sem interrupção da circulação.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Domingo: das 9h às 19h, as atividades serão executadas na substituição de equipamento de via entre as estações Barueri e Jandira.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Sábado: das 9h às 16h, os trabalhos serão executados no equipamento de via entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. E das 21h até meia-noite haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e na infraestrutura entre as estações Hebraica-Rebouças e Berrini. No mesmo dia, das 4h às 20h, os serviços serão executados no sistema de sinalização entre as estações Autódromo e Primavera-Interlagos.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 9h30 às 15h, as atividades serão executadas no sistema de alimentação dos trens entre as estações Mooca e Ipiranga.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Sábado e Domingo: das 4h de sábado até meia-noite de domingo, haverá obras para a separação de vias compartilhadas entre os trens da CPTM e os trens de carga, na região da estação Suzano.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Sábado: das 4h até o fim da operação comercial, as equipes atuarão na substituição nos equipamentos de via no trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado e domingo: das 18h de sábado à meia-noite de domingo, haverá serviços no sistema de alimentação elétrica dos trens na região da estação Tatuapé.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

CPTM