Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de setembro de 2013

Obras de modernização da CPTM prosseguem no fim de semana

Será acionado ônibus para atender os usuários nos trechos interrompidos das Linhas 7-Rubi e 8-Diamante; demais linhas vão operar com maior intervalo

Neste fim de semana, 14 e 15 de setembro, não haverá circulação de trens em trechos e horários específicos nas Linhas 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí] e 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi], para execução de obras de modernização. Haverá conexão com ônibus para atender o deslocamento dos usuários. Nas demais linhas da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos], a operação será feita com maior intervalo entre as composições. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, os serviços estarão concentrados na rede aérea e em equipamentos de via entre as estações Jaraguá e Vila Aurora.

Domingo: das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Pirituba e Franco da Rocha. Os trens somente irão circular de Luz à Pirituba e de Franco da Rocha a Jundiaí. Para o deslocamento no trecho interditado, haverá conexão com ônibus para atender os usuários. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.
Das 8h às 18h, também haverá trabalhos de substituição de equipamentos de via na região da estação Botujuru, sem interrupção de circulação

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Domingo: das 4h a meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Osasco e Barueri. Para o deslocamento no trecho interditado, haverá conexão com ônibus para atender os usuários, com paradas de embarque e desembarque na estação Carapicuíba. Nas estações Comandante Sampaio, Quitaúna, General Miguel Costa, Santa Terezinha e Antônio João somente para desembarque. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.
No mesmo dia e horário também haverá obras no trecho entre Barueri e Jandira, porém sem interrupção da circulação.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Sábado e Domingo: das 21h de sábado até às 20h de domingo, os serviços serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Sábado e Domingo: das 18h de sábado até meia-noite de domingo, haverá obras para a separação de vias compartilhadas entre os trens da CPTM e os trens de carga da MRS, entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, as equipes atuarão na substituição de equipamentos de via na região da estação Brás.

Domingo: das 4h até meia-noite, os mesmos serviços de infraestrutura de via serão executados entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado e Domingo: das 18h de sábado à meia-noite de domingo, haverá serviços no sistema de sinalização e equipamento de via entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.