Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de setembro de 2013

MP sugere tirar esteiras de Metrô

O Ministério Publico do Estado questionou a ViaQuatro, responsável pela Linha 4 – Amarela do Metrô, sobre a possibilidade de remover as esteiras rolantes do túnel que conecta a estação Paulista com a Consolação, da Linha 2 – Verde. Na manhã de terça-feira, os equipamentos provocaram um acidente que deixou 20 pessoas feridas. Segundo a ViaQuatro, o tumulto começou depois que uma das esteiras rolantes parou repentinamente. Os usuários caíram uns sobre os outros parando o fluxo de passageiros.

O sistema é desligado quando há um grande número de pessoas no túnel, segundo a própria empresa. A ViaQuatro tem 30 dias para responder ao ofício do promotor de Habitação e Urbanismo Maurício Ribeiro Lopes.

O Estado de S. Paulo