Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
710 Serviço 710
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Serviço 710
Operação Regular
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operação Regular
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
10 Expresso L10
Horário: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Expresso L10
Operando
Atualizado em: 12/08/2025, 18:29:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são sempre postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Pior problema é a superlotação, dizem os passageiros


O pior problema do Metrô de São Paulo é a quantidade excessiva de passageiros por vagão. Em segundo lugar, o preço da tarifa e, em terceiro, a escassa quantidade de linhas. São essas as conclusões de uma pesquisa feita pelo Instituto Informa, a pedido do Estado, sobre a qualidade do metrô na capital.


O excesso de passageiros é o maior problema para 70,4% dos entrevistados. Dividindo os resultados por regiões da cidade, esse problema se verifica mais incômodo na zona leste, onde o porcentual chega a 78,7% dos entrevistados - a Linha 3-Vermelha, que atende a região, é a linha de metrô mais lotada do mundo.


Mesmo na zona oeste, servida pelas Linhas 2-Verde e 4-Amarela, a superlotação lidera a lista de problemas: é o principal problema para 50,5% das pessoas.


A pesquisa ouviu 1.065 paulistanos entre 2 e 5 de dezembro. A margem de erro é de 3%. O instituto separou os resultados por sexo, faixa etária, renda, religião, grau de instrução e local de moradia. A queixa sobre a lotação lidera todos os recortes possíveis.


Outros resultados. No geral, 65% da população avalia positivamente o Metrô, mas os homens são mais críticos do que as mulheres. 


Para 37,3% deles, o transporte é regular ou reprovável. Já 35,5% delas fazem a mesma avaliação, segundo a pesquisa.


Independentemente do sexo, quanto mais o passageiro usa o metrô, pior fica a avaliação. Para 40,3% dos entrevistados que declaram usar o serviço "sempre", é regular ou reprovável. A avaliação negativa cai para 26,9% entre os que declaram ser passageiros "eventualmente". Por outro lado, 65% das pessoas que usam o meio "raramente" aprovam o transporte.


Outro indicativo da pesquisa é que, quanto mais tempo o entrevistado passou na escola, maior é o grau de exigência para ampliação da rede: 74% das pessoas que têm apenas o ensino fundamental aprovam as linhas existentes. Mas só 49% das pessoas com ensino superior pensam igual.




Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Nossas Redes

🌐 Site Parceiro: www.diariodostrilhos.com

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com