Hoje as linhas de hoje, as linhas da CPTM atendem a população da Grande São Paulo e chegam até o município de Jundiaí/SP.
O transporte ferroviário de passageiros realizados pela CPTM é de boa qualidade, (segurança/conforto/rapidez) e com preços bastante acessíveis á população de menor poder aquisitivo.
O transporte ferroviário de passageiros realizados pela CPTM é de boa qualidade, (segurança/conforto/rapidez) e com preços bastante acessíveis á população de menor poder aquisitivo.
A extensão das Linhas até Campinas, passando obrigatoriamente por louveira, Vinhedo e Valinhos (trechos de vias duplas) trará grandes benefícios aos moradores dessas cidades, visto terem mais uma boa opção de transporte:o ferroviários.
A possibilidade dessa nova opção, para a região de Campinas, além de melhorar emmuito o sistema de transportes da região, estará a contribuir diretamente com omeio ambiente, pois os trens metropolitanos, são movidos à eletricidade, (energialimpa) e o embarque e desembarque de passageiros, são efetuados do centro deuma cidade à outra.
Outra grande vantagem; haverá uma redução no tráfego de ônibus e automóveis nasrodovias Anhanguera e Bandeirantes.
Afora isso, o trânsito urbano da cidade de São Paulo, que já está muito próximo docaos, com vários congestionamentos diários, em especial, nos dias de chuva, teráuma redução expressiva na circulação de veículos vindos do interior.
Sabemos todos, que há uma integração dos trens da CPTM com os trens do Metrô,o que muito facilita o deslocamento na cidade, sem utilização do transporterodoviário.Antes da extinção da FEPASA, ocorrida em 1.998 - Campinas, Valinhos, Vinhedo e Louveira, eram regularmente atendidas e beneficiadas pelos chamados “trens desubúrbios da FEPASA” que corriam de Campinas à São Paulo, sendo estetransporte de massa, extinto juntamente com a FEPASA.
A infra-estrutura necessária para pretensa expansão, será de baixíssimo custo aoEstado, vez que, neste trecho ferroviário, (repita-se de linhas férreas duplas) jáhouve circulação desse tipo de trem.Vamos fazer gestões políticas junto as Autoridades (Deputados, Prefeitos, eVereadores), e em especial, junto ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado –Dr. Geraldo Alkimin, para que viabilize, aprove e determine a expansão da C.P.T.M.até Campinas/SP.
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Afora isso, o trânsito urbano da cidade de São Paulo, que já está muito próximo docaos, com vários congestionamentos diários, em especial, nos dias de chuva, teráuma redução expressiva na circulação de veículos vindos do interior.
Sabemos todos, que há uma integração dos trens da CPTM com os trens do Metrô,o que muito facilita o deslocamento na cidade, sem utilização do transporterodoviário.Antes da extinção da FEPASA, ocorrida em 1.998 - Campinas, Valinhos, Vinhedo e Louveira, eram regularmente atendidas e beneficiadas pelos chamados “trens desubúrbios da FEPASA” que corriam de Campinas à São Paulo, sendo estetransporte de massa, extinto juntamente com a FEPASA.
A infra-estrutura necessária para pretensa expansão, será de baixíssimo custo aoEstado, vez que, neste trecho ferroviário, (repita-se de linhas férreas duplas) jáhouve circulação desse tipo de trem.Vamos fazer gestões políticas junto as Autoridades (Deputados, Prefeitos, eVereadores), e em especial, junto ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado –Dr. Geraldo Alkimin, para que viabilize, aprove e determine a expansão da C.P.T.M.até Campinas/SP.
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