SITUAÇÕES DAS LINHAS
710
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Operação: 24h por dia, todos os dias
Observações:
- Operação a partir das 4h.
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Ouro
Em Construção
EA Operação: 5h à meia-noite
Grade Horária das Partidas
Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados
Partidas:
Da Estação Palmeiras - Barra Funda: Luz, Guarulhos - CECAP, Aeroporto - Guarulhos
Da Estação Aeroporto - Guarulhos: Guarulhos - CECAP, Brás, Luz, Palmeiras - Barra Funda
Horários:
5h | 6h
7h | 8h | 9h
10h | 11h
12h | 13h | 14h
15h | 16h | 17h | 18h | 19h
20h | 21h | 22h | 23h | 0h
Expresso Aeroporto
Operando
10 Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Tamanduateí, com parada na Estação Santo André
Horários: 5h40 | 6h | 6h20 | 6h40 | 7h | 7h20 | 7h40 | 8h | 8h20 | 8h40 | 9h | 16h10 | 16h30 | 16h50 | 17h10 | 17h30 | 17h50 | 18h10 | 18h30 | 18h50 | 19h10 | 19h30 | 19h50 | 20h10
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Santo André, com parada na Estação Tamanduateí
Horários: 5h50 | 6h10 | 6h30 | 6h50 | 7h10 | 7h30 | 7h50 | 8h10 | 8h30 | 8h50 | 16h | 16h20 | 16h40 | 17h | 17h20 | 17h40 | 18h | 18h20 | 18h40 | 19h | 19h20 | 19h40 | 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 08/08/2025, 22:57
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Futuras estações da Linha 4 do Metrô


Estação Butantã
  As estações Pinheiros e Butantã da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo ainda não estão abertas para o público, mas estão quase prontas. A equipe de reportagem do SPTV viajou entre as estações, em um trajeto que passa sob o Rio Pinheiros.
 Atualmente, apenas as estações Paulista e Faria Lima funcionam, em fase de testes, das 8h às 15h. Quando tudo estiver pronto, a linha vai ter 11 estações ao longo de quase 13 km. Vai ligar a região da Luz, no Centro da cidade, à Vila Sônia, na Zona Sul, passando por baixo das avenidas Ipiranga, Consolação, Rebouças e Francisco Morato. As operações no Butantã e em Pinheiros devem começar em julho, segundo cronograma do governo.
 Na Butantã, as paredes pintadas são bem diferentes do cinza que predomina em outras estações. Todas as paradas da Linha Amarela vão funcionar com as portas-plataforma. Com isso, o metrô vai funcionar com mais rapidez e segurança, porque não existe o risco de algum objeto ou uma pessoa cair nos trilhos. Para isso dar certo, as portas da plataforma e do trem precisam funcionar em perfeita sincronia.
 Do lado de dentro, os vagões têm ligação entre si. Com o trem vazio, é possível acompanhar o movimento do veículo serpenteando pelos túneis. O novo Metrô não tem condutor e funciona com uma tecnologia que permite diminuir o intervalo entre os trens nas estações.
“A ausência de operador não implica em nenhuma perda de qualidade nem de segurança. Ao contrário, dá mais estabilidade e segurança para o sistema”, disse o presidente do Metrô, Sérvio Avelleda.
 Após passar debaixo do Rio Pinheiros, o metrô chega à estação Pinheiros. “A engenharia, com todas as sondagens, elaborou os cálculos para a passagem sob o rio. Essa passagem foi feita com toda a segurança, com todo monitoramento”, acrescentou o presidente do Metrô.
 Foi nessa estação que em 12 de janeiro de 2007 um deslizamento de terra abriu uma cratera de 80 metros de diâmetro e 30 de profundidade. Sete pessoas morreram soterradas. Segundo a empresa, a segurança na região agora é garantida.
 Quando estiver totalmente pronta, a estação deve receber 140 mil pessoas todos os dias. Lá, as escadas rolantes são inteligentes: quando não tem ninguém, elas param para economizar energia. Nos horários de pico, ela acelera. A estação Pinheiros tem 36 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de 12 andares. Fonte:SPTV 

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