Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Futuras estações da Linha 4 do Metrô


Estação Butantã
  As estações Pinheiros e Butantã da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo ainda não estão abertas para o público, mas estão quase prontas. A equipe de reportagem do SPTV viajou entre as estações, em um trajeto que passa sob o Rio Pinheiros.
 Atualmente, apenas as estações Paulista e Faria Lima funcionam, em fase de testes, das 8h às 15h. Quando tudo estiver pronto, a linha vai ter 11 estações ao longo de quase 13 km. Vai ligar a região da Luz, no Centro da cidade, à Vila Sônia, na Zona Sul, passando por baixo das avenidas Ipiranga, Consolação, Rebouças e Francisco Morato. As operações no Butantã e em Pinheiros devem começar em julho, segundo cronograma do governo.
 Na Butantã, as paredes pintadas são bem diferentes do cinza que predomina em outras estações. Todas as paradas da Linha Amarela vão funcionar com as portas-plataforma. Com isso, o metrô vai funcionar com mais rapidez e segurança, porque não existe o risco de algum objeto ou uma pessoa cair nos trilhos. Para isso dar certo, as portas da plataforma e do trem precisam funcionar em perfeita sincronia.
 Do lado de dentro, os vagões têm ligação entre si. Com o trem vazio, é possível acompanhar o movimento do veículo serpenteando pelos túneis. O novo Metrô não tem condutor e funciona com uma tecnologia que permite diminuir o intervalo entre os trens nas estações.
“A ausência de operador não implica em nenhuma perda de qualidade nem de segurança. Ao contrário, dá mais estabilidade e segurança para o sistema”, disse o presidente do Metrô, Sérvio Avelleda.
 Após passar debaixo do Rio Pinheiros, o metrô chega à estação Pinheiros. “A engenharia, com todas as sondagens, elaborou os cálculos para a passagem sob o rio. Essa passagem foi feita com toda a segurança, com todo monitoramento”, acrescentou o presidente do Metrô.
 Foi nessa estação que em 12 de janeiro de 2007 um deslizamento de terra abriu uma cratera de 80 metros de diâmetro e 30 de profundidade. Sete pessoas morreram soterradas. Segundo a empresa, a segurança na região agora é garantida.
 Quando estiver totalmente pronta, a estação deve receber 140 mil pessoas todos os dias. Lá, as escadas rolantes são inteligentes: quando não tem ninguém, elas param para economizar energia. Nos horários de pico, ela acelera. A estação Pinheiros tem 36 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de 12 andares. Fonte:SPTV 

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