SITUAÇÕES DAS LINHAS
710
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Operação: 24h por dia, todos os dias
Observações:
- Operação a partir das 4h.
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Ouro
Em Construção
EA Operação: 5h à meia-noite
Grade Horária das Partidas
Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados
Partidas:
Da Estação Palmeiras - Barra Funda: Luz, Guarulhos - CECAP, Aeroporto - Guarulhos
Da Estação Aeroporto - Guarulhos: Guarulhos - CECAP, Brás, Luz, Palmeiras - Barra Funda
Horários:
5h | 6h
7h | 8h | 9h
10h | 11h
12h | 13h | 14h
15h | 16h | 17h | 18h | 19h
20h | 21h | 22h | 23h | 0h
Expresso Aeroporto
Operando
10 Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Tamanduateí, com parada na Estação Santo André
Horários: 5h40 | 6h | 6h20 | 6h40 | 7h | 7h20 | 7h40 | 8h | 8h20 | 8h40 | 9h | 16h10 | 16h30 | 16h50 | 17h10 | 17h30 | 17h50 | 18h10 | 18h30 | 18h50 | 19h10 | 19h30 | 19h50 | 20h10
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Santo André, com parada na Estação Tamanduateí
Horários: 5h50 | 6h10 | 6h30 | 6h50 | 7h10 | 7h30 | 7h50 | 8h10 | 8h30 | 8h50 | 16h | 16h20 | 16h40 | 17h | 17h20 | 17h40 | 18h | 18h20 | 18h40 | 19h | 19h20 | 19h40 | 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 08/08/2025, 22:57
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Central de Achados e Perdidos do Metrô fez a guarda de mais de 100 mil objetos em 2019


O balanço anual da Central de Achados e Perdidos do Metrô (CAP) registrou em 2019 um novo recorde de objetos recolhidos no sistema. De janeiro a dezembro do ano passado, 103.210 itens foram cadastrados pelos funcionários das estações, um acréscimo de 13,12% em relação a 2018 quando foram computados 91.236 objetos catalogados. Desse total, 24.787 objetos (24,01%) foram devolvidos, média um pouco acima da anotada em 2018 (23,30%).

Todos os objetos recolhidos nas estações das linhas 1, 2, 3 e 15, operadas pelo Metrô, e da Linha 4-Amarela, que é operada pela ViaQuatro, são encaminhados para a Sé e permanecem no local para devolução por 60 dias. Após esse período, os objetos em bom estado e os valores não devolvidos são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Já os documentos são destinados aos respectivos órgãos emissores. Os livros em bom estado de conservação passam a compor o acervo do #achadosnaleitura, programa que permite o acesso dos passageiros aos exemplares recebidos na Central de Achados e Perdidos e que não foram procurados há mais de 60 dias. Após triagem tudo aquilo que é perecível ou não pode ter nenhum encaminhamento é descartado.

No topo da lista dos objetos mais recebidos nas estações do Metrô em 2019 estão os cartões bancários, escolares e de agremiações. Logo em seguida, o bilhete único da SPTrans é o segundo item mais cadastrado como objeto perdido. Documentos de RG e CNH também ocupam lugar de destaque, na terceira posição. Na sequência do ranking encontramos carteiras, bilhetes BOM, dinheiro, chaves, blusas, casacos e jaquetas, celulares e óculos de grau.

As estações Palmeiras/Barra Funda, Jabaquara, Sé, Corinthians/Itaquera, República, Tucuruvi, São Bento, Trianon-Masp e Santana foram as que anotaram o maior número de registros de objetos e documentos perdidos no ano passado.

Regras para consulta e devolução

As consultas de objetos identificados e documentos podem ser feitas pessoalmente, na Central de Achados e Perdidos (CAP), na estação Sé, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7 às 20h, pela Central de Informações do Metrô, pelo telefone 0800-770 7722, todos os dias, das 5h00 às 00h00, ou ainda pelo site do Metrô (www.metro.sp.gov.br). Já a consulta de objetos não identificados deve ser realizada somente presencialmente na Central de Achados e Perdidos (CAP), na estação Sé.

Objetos identificados só serão devolvidos ao proprietário mediante a apresentação de documento de identificação. Parentes em primeiro grau também podem fazer a retirada após comprovarem o parentesco. Já terceiros poderão resgatar o item para devolução desde que o dono envie carta constando sua identificação e a da pessoa autorizada a fazer a retirada.

Quando se tratar de resgate de objeto não identificado, a identificação é feita por meio das características físicas do objeto fornecidas pelo passageiro, além do local da estação, dia e horário, etc da perda. Em caso de telefones celulares, tablet’s e notebooks é exigido o desbloqueio do aparelho ou identificação do conteúdo como fotos, agenda de contatos ou ainda a nota fiscal do aparelho.

Para evitar a perda de objetos e documentos, o Metrô recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos itens que estão sendo transportados e observem seus pertences antes do desembarque. É importante também que os objetos tenham sempre algum tipo de identificação, o que facilitará a localização do proprietário e sua devolução pela Central de Achados e Perdidos.  


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