Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de agosto de 2013

Trem descarrila na linha 3-Vermelha e afeta a circulação do Metrô

Trem descarrilou na estação Barra Funda, na Linha 3 - Vermelha Composições operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.


Falha prejudica usuários na Estação Barra Funda do Metrô (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo)


Uma falha afeta a circulação de trens da Linha 3 - Vermelha do Metrô, que liga as estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda. De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, o problema chegou a prejudicar usuários também nas linhas 1 - Azul (do Tucuruvi a Jabaquara) e 2 - Verde (da Vila Madalena a Vila Prudente), mas as composições já circulam normalmente nesses trechos.
Na linha 3, a circulação ainda ocorre com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, segundo o Metrô. Não há previsão para que a situação seja normalizada.
De acordo com o Metrô, um descarrilamento de rodas de um trem ocorreu às 11h53, próximo à estação Barra Funda, na linha 3. Os passageiros foram retirados pela passarela de emergência.
No trecho entre as estações Barra Funda e Santa Cecília, os trens circulam em via única. Os passageiros podem usar os trens da Linha 7 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Barra Funda para seguir até o Centro

Do G1 São Paulo