Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de agosto de 2013

Metrô de SP lança campanha por boa convivência nos trens

Campanha 'Espalhar Respeito' dá dicas para melhorar a convivência.
Quem flagrar alguém desrespeitando regras, pode fazer denúncia.

Com base em reclamações, o Metrô de São Paulo lançou nesta terça-feira (13) a campanha "Espalhar o Respeito" com dicas para melhorar a convivência no trens. Objetivo é chamar a atenção para os pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de compartilhar o espaço do transporte público.

Painéis serão colocados nas estações e nas composições com mensagens orientando as pessoas a deixar as portas livres, não ouvir música sem fones de ouvido, jogar lixo no local correto, carregar a mochila nas mãos, aguardar as pessoas saírem do trem antes do embarque e respeitar o assento preferencial.

Quem flagrar alguém desrespeitando as regras de convivência, pode fazer uma denúncia, mandando mensagem pelo celular para o Metrô de São Paulo.