Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de agosto de 2013

Obras de modernização alteram circulação entre trens no fim de semana

Os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos
Neste fim de semana, 17 e 18 de agosto, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prossegue com obras de modernização em suas linhas. Para isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Luz e Perus. Para o deslocamento, os usuários deverão utilizar o Metrô até a estação Palmeiras-Barra Funda, onde serão disponibilizados ônibus gratuitos até estação Perus, com parada na estação Pirituba. As demais estações do trecho interditado estarão fechadas. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações. No mesmo horário, haverá trabalhos na região da estação Franco da Rocha, para implantação de equipamentos de infraestrutura, sem interrupção da circulação no trecho.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Sábado: das 16h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de implantação de equipamentos de via, entre as estações Gen. Miguel Costa e Carapicuíba.

Domingo: das 4h até meia-noite, os serviços serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jardim Belval.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Sábado e domingo: das 21h de sábado à meia-noite de domingo, as intervenções estarão concentradas no sistema de rede aérea entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Sábado: das 4h até o fim da operação comercial, as equipes atuarão no sistema de rede aérea e substituição no equipamento de via entre as estações Antônio Gianetti e Calmon Viana.

A partir das 20h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens no trecho entre Calmon Viana e Jundiapeba, para permitir obras de segregação de via para os trens de carga da MRS. Para atendimento aos usuários, no trecho afetado, serão disponibilizados ônibus gratuitos. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Domingo: das 4h à meia noite, as obras serão realizadas no sistema de alimentação elétrica dos trens e nos equipamentos de via entre as estações Antônio Gianetti e Calmon Viana.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, as equipes atuarão na substituição de equipamentos de via na região da estação Tatuapé.
Domingo: das 6h às 18h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea e no equipamento de via entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras estarão concentradas no sistema de rede aérea e na substituição de equipamentos de via e na região da estação Tatuapé.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

CPTM