Acidente foi na noite de quinta-feira (8).
Vítima tinha 20 anos e trabalhava como ajudante.
Um homem de 20 anos morreu atropelado por um trem às 19h35 desta quinta-feira (8). O acidente foi na linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Suzano e Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. O caso foi registrado na delegacia central de Suzano como homicídio culposo, acidente de trânsito e dano qualificado.
Segundo a polícia, o ajudante morreu ainda no local. Um primo da vítima disse aos policiais que ele era usuário de crack e que costumava caminhar usando fones de ouvido para ouvir música.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o maquinista da composição afirmou que avistou dois homens caminhando na linha férrea e, embora tenha buzinado, apenas um deles saiu da frente. O maquinista ainda disse que acionou o sistema de freio, mas só conseguiu parar alguns metros à frente. Ele afirmou à polícia que foi impossível evitar o atropelamento porque a vítima entrou na frente da composição.
A polícia ainda informou que pessoas revoltadas, que segundo o boletim de ocorrência não foram identificadas, danificaram o muro da lateral da linha férrea, causando danos.
O G1 questionou a CPTM sobre a segurança no trecho e aguarda resposta.
G1