Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de agosto de 2013

Homem morre atropelado por trem entre estações Suzano e Jundiapeba

Acidente foi na noite de quinta-feira (8).

Vítima tinha 20 anos e trabalhava como ajudante.

Um homem de 20 anos morreu atropelado por um trem às 19h35 desta quinta-feira (8). O acidente foi na linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Suzano e Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. O caso foi registrado na delegacia central de Suzano como homicídio culposo, acidente de trânsito e dano qualificado.

Segundo a polícia, o ajudante morreu ainda no local. Um primo da vítima disse aos policiais que ele era usuário de crack e que costumava caminhar usando fones de ouvido para ouvir música.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o maquinista da composição afirmou que avistou dois homens caminhando na linha férrea e, embora tenha buzinado, apenas um deles saiu da frente. O maquinista ainda disse que acionou o sistema de freio, mas só conseguiu parar alguns metros à frente. Ele afirmou à polícia que foi impossível evitar o atropelamento porque a vítima entrou na frente da composição.

A polícia ainda informou que pessoas revoltadas, que segundo o boletim de ocorrência não foram identificadas, danificaram o muro da lateral da linha férrea, causando danos.

O G1 questionou a CPTM sobre a segurança no trecho e aguarda resposta.

G1