Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de agosto de 2013

Linha 15-Prata do monotrilho ligará Ipiranga à Cidade Tiradentes

Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo governador Geraldo Alckmin.
Primeiras estações da linha devem começar a funcionar em janeiro.






O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nessa sexta-feira (30) que vai integrar a Linha 15-Prata do Metrô até o Ipiranga, onde haverá integração com a linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo Alckmin, a expansão distribuiria melhor a demanda para não haver superlotação na Vila Prudente.
A Linha 15- Prata prevê a partir de agora as estações Ipiranga (integração com a CPTM), Vila Prudente (integração com a Linha 2 - Verde),  Oratório, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.
O segundo trecho prevê ligação de São Mateus à Cidade Tiradentes, com mais sete estações: Iguatemi, Jequiriçá, Jacu-Pêssego, Érico Semer, Márcio Beck, Cidade Tiradentes e Hospital Cidade Tiradentes.
De acordo com o governo estadual a  Linha 15-Prata completa demanda investimento de R$ 5,5 bilhões. Do Ipiranga até o Hospital Cidade Tiradentes, terá 26,6 km de extensão, 18 estações e dois pátios de estacionamento de trens.

FONTE: G1