Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de agosto de 2013

Após descarrilamento, Metrô de SP retira seis trens de circulação


Passados 11 dias do descarrilamento do vagão de um trem do Metrô de São Paulo, na linha 3-Vermelha, seis composições da série K, a mesma que se acidentou, permanecem fora de circulação. A companhia informou que os trens estão sendo vistoriados e que a liberação gradativa deve acontecer neste fim de semana.
As composições são antigas e passaram recentemente por modernização. A série K foi reformada por um consórcio chamado MTT, que reúne as empresas MPE, TTrans e Temoinsa. Para suprir a falta dos seis trens, a companhia diz que fez a “redistribuição das demais frotas”.
O Metrô ainda esclareceu que uma comissão de segurança da companhia investiga quais foram as causas do acidente. A conclusão deve sair até o começo de setembro. 
R7