Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de agosto de 2013

Trem com centenas de imigrantes descarrila e deixa 4 mortos no México

Trem levaria até 300 imigrantes ilegais.



Pelo menos quatro pessoas morreram e 35 ficaram feridas neste domingo (25) quando um trem de carga descarrilou em Tabasco, estado do sudeste do México, a bordo do qual viajariam até 300 imigrantes ilegais.

Trem levaria até 300 imigrantes ilegais (Foto: Diario Presencia/Reuters)








 O acidente, ocorrido durante a madrugada nos arredores de La Tembladera, pertencente ao município de Huimanguillo, Tabasco, deixou, "até o momento, quatro mortos e 35 feridos, 16 deles com gravidade", informou Luis Felipe Puente, coordenador nacional de Proteção Civil da Secretaria de Governo (Interior), em sua conta no Twitter.

Nos trens de carga que passam por esta ferrovia, que vai desde a fronteira sul com a Guatemala até a norte com os Estados Unidos, viajam diariamente centenas de imigrantes clandestinos, principalmente procedentes da América Central, em busca do sonho americano.