Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de agosto de 2013

Metrô de SP informa telefone antigo para serviço de denúncias, diz leitor

Internauta afirma que erro se encontra em vários trens da companhia. 
Metrô informa que substituição das placas deve ocorrer dentro de um mês.

Mais de um ano após o nono digito para celulares ser implementado na capital e região metropolitana de São Paulo, as placas que indicam o número do serviço de denúncia do Metrô de SP ainda não receberam atualização. Este telefone permite que passageiro mande mensagens de texto para alertar a companhia sobre atos de vandalismo, roubos, furtos, comércio irregular nos trens e nas estações, entre outros problemas.

A observação foi feita pelo estatístico Alexandre Manoel Paulino, que utiliza a Linha 3-Vermelha todos os dias para se locomover da Penha, na Zona Leste de SP à região da Avenida Paulista, no Centro. Ele conta em vários trens da companhia a situação é a mesma.

“Eu mesmo já utilizei o serviço e é de grande ajuda, mas para quê serve a placa se os funcionários do metrô nem podem atualizar? O certo seria 973332252 e ainda está escrito 73332252”, conta.


(Foto: Alexandre Manoel
Paulino/VC no G1)