A viagem do Trem Turístico de Natal, que deveria ser realizada anteontem (25), foi transferida para o próximo dia 9. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não liberou a circulação da composição no último final de semana, justificando que a solicitação feita pela Associação Nacional de Preservação Ferroviária (ANPF), entidade que organiza o evento, não foi emitida no tempo adequado e ainda se encontra pendente.
Um total de 127 passageiros confirmaram a participação no evento. Nove serão ressarcidos, já que não poderão ir ao encontro na nova data. Eles reembolsarão os R$ 72,00 pagos pela passagem.
De acordo com Fábio Barbosa, integrante da (ANPF), “todos os procedimentos já foram realizados para que a mesma situação não seja repetida”. “Tivemos problemas técnicos. A MRS Logística, concessionária também responsável por conceder a nossa liberação enfrentou dificuldades operacionais e nós tivemos que entrar em contato com os passageiros de última hora, mas no dia 9 vamos promover o evento com sucesso e a MRS prometeu colaborar”, disse Barbosa.
O passeio integra a programação do 385º aniversário de Sabaúna, comemorado ontem. No trem haverá degustação de doces e bebidas preparados com cambuci.
Os passageiros têm o auxílio de monitores durante a viagem e, chegando a Sabaúna, ainda poderão conferir a Praça de Arte e a exposição do Grupo Frontispício. O trem sai da Estação Luz, em São Paulo, e segue até o Distrito. Com a remarcação, as passagens ainda podem ser adquiridas pelo telefone 4761-9335 ou na Estação Ferroviária do Distrito (Rua do Expedicionário, 88, Centro). (Débora Barros)
O Diário de Mogi