Queda de árvore na segunda (19) causava problema nesta terça (20).
Problema era registrado entre Francisco Morato e Franco da Rocha.
A queda de uma árvore na tarde desta segunda-feira (19) ainda causava problemas na circulação da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (20). Por volta das 13h, os trens circulavam por apenas uma via entre as estações de Francisco Morato e Franco da Rocha. Por conta disso, o intervalo entre as viagens era maior do que o normal.
Nesta manhã, a CPTM chegou a informar que a circulação havia sido normalizada. Não havia previsão para que a circulação voltasse a ser feita pelas duas vias e de acordo com o intervalo regular. A queda da árvore, por volta das 18h30 de segunda, atingiu os cabos do sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis.
No início desta manhã, a circulação no trecho entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato chegou a ficar interrompida. Os ônibus da operação Paese foram acionados para que os passageiros pudessem completar o percurso.
Obras de manutenção
Na manhã de segunda-feira, nessa mesma linha, obras de modernização do sistema elétrico interromperam a circulação entre as estações Lapa e Perus e provocou filas. As obras estavam programadas para acontecer durante a madrugada, mas sofreram atrasos e causaram as filas de passageiros no trecho. Ônibus da operação Paese também foram acionados para fazer o transporte dos usuários.
G1