Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de novembro de 2012

Trens da CPTM circulam por apenas uma via em trecho da Linha 7-Rubi


Queda de árvore na segunda (19) causava problema nesta terça (20).
Problema era registrado entre Francisco Morato e Franco da Rocha.

A queda de uma árvore na tarde desta segunda-feira (19) ainda causava problemas na circulação da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (20). Por volta das 13h, os trens circulavam por apenas uma via entre as estações de Francisco Morato e Franco da Rocha. Por conta disso, o intervalo entre as viagens era maior do que o normal.

Nesta manhã, a CPTM chegou a informar que a circulação havia sido normalizada. Não havia previsão para que a circulação voltasse a ser feita pelas duas vias e de acordo com o intervalo regular. A queda da árvore, por volta das 18h30 de segunda, atingiu os cabos do sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis.

No início desta manhã, a circulação no trecho entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato chegou a ficar interrompida. Os ônibus da operação Paese foram acionados para que os passageiros pudessem completar o percurso.

Obras de manutenção

Na manhã de segunda-feira, nessa mesma linha, obras de modernização do sistema elétrico interromperam a circulação entre as estações Lapa e Perus e provocou filas. As obras estavam programadas para acontecer durante a madrugada, mas sofreram atrasos e causaram as filas de passageiros no trecho. Ônibus da operação Paese também foram acionados para fazer o transporte dos usuários.

G1