Após reunião com integrantes do governo federal, o governador Geraldo Alckmin anunciou ontem que as obras do Ferroanel devem ser aceleradas. A linha férrea seguirá os traçados dos Trechos Sul e Norte do Rodoanel.
No caso do Trecho Norte, o fato de o governo do Estado já ter feito estudos e melhorias no trajeto deve poupar tempo e dinheiro. "Só no Norte, a economia do governo federal será de mais de R$ 1 bilhão", disse Alckmin.
Pelo cronograma do governo federal, a obra começará em outubro de 2013. "Até 2015, essa obra tem de estar pronta. Não pode mais o trem de carga passar pelo centro de São Paulo, pela Luz", disse o governador.
Segundo ele, esse tipo de veículo, que chega a 1.200 metros de comprimento, pode estragar a linha férrea. O Ferroanel Norte ficará entre Jundiaí e a Estação Manoel Feio, em Itaquaquecetuba. O Sul deve ligar Rio Grande da Serra à Estação Evangelista de Souza, na capital. / A.R.
Estadão
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No caso do Trecho Norte, o fato de o governo do Estado já ter feito estudos e melhorias no trajeto deve poupar tempo e dinheiro. "Só no Norte, a economia do governo federal será de mais de R$ 1 bilhão", disse Alckmin.
Pelo cronograma do governo federal, a obra começará em outubro de 2013. "Até 2015, essa obra tem de estar pronta. Não pode mais o trem de carga passar pelo centro de São Paulo, pela Luz", disse o governador.
Segundo ele, esse tipo de veículo, que chega a 1.200 metros de comprimento, pode estragar a linha férrea. O Ferroanel Norte ficará entre Jundiaí e a Estação Manoel Feio, em Itaquaquecetuba. O Sul deve ligar Rio Grande da Serra à Estação Evangelista de Souza, na capital. / A.R.
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